Busque aqui

26 dezembro, 2013

Você ouviu isso?


B E S T F R E I N D  | via Facebook

Acho linda a forma como a música tem poder sobre nós, meros mortais. 
Simples ondas mecânicas propagando-se por nossos ouvidos e ilustrando nossas vidas, como quem traduz um livro ou um filme com legendas. 
Cada nota é capaz de nos tocar de alguma forma, seja de um jeito dolorido ou não, revelando sentimentos que sequer imaginamos existir. É incrível, não? Saber que, dependendo do tom e do timbre, alguma parte nossa reage. 
Mais incrível ainda é ver que essa parte não é física. O som é capaz de mexer por dentro da gente. Revirar nossos estômagos, encantar nossos corações. Por vezes até abrir nossas bocas tamanho espanto. 
E todas aqueles notas grudam, penetram nosso ser e ficam, encaixam-se conosco. Uma boa melodia é lembrada para sempre, muitas vezes relacionada a alguma fase de nossas vidas. 
Engraçado como um simples som pode causar tamanho eco em nossas lembranças. Como um dó nos remete à infância tão rapidamente e um sol brilha em nós uma tarde inteira já vivida. 
É bonita a forma como somos embalados por essas ondas que não molham mas inundam. Que não balançam, mas mexem com a gente. Que não permitem barcos mas mesmo assim nos levam à viagens extraordinárias. Melodia encanta, emociona, faz chorar ou sorrir como nada mais. Nos faz fugir ou querer ficar. Às vezes inspira, em outras, faz adormecer. É a onda mais bonita que eu conheço depois daquelas que se quebram na praia. A diferença é que esta não apaga os passos na areia, só os destaca mais. 
Sem ela, a vida seria um erro. E um erro sem direito a trilha sonora.


19 dezembro, 2013

♪ Sereno é quem tem a paz de estar em paz ♫

Tá vendo a felicidade ali na frente? 
Não, você não tá vendo, porque tem uma montanha de DOR na frente. 
Continue andando. Você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir, porque você é forte e porque depois do topo, a montanha começa a diminuir e o único jeito de deixá-la para trás é continuar andando. 
Você vai ser feliz. Tá vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto de agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. 

Eu não minto. Vai passar.

.

10 dezembro, 2013

Não é sobre você. É sobre eu tentando pensar em outras coisas.

Ás vezes, eu acordo no meio da noite para virar o travesseiro de lado, mas aí eu lembro que essa mania era dele e não minha. E faz falta o peso do braço apoiado na minha coxa.. Reaprender a dormir.
Outras vezes, estou cozinhando e me flagro pensando: pimentão ele não come, carne com gordura ele não come, tomate... tem que ter tomate! 
Eu me pego comprando bombom Charge e aquele doce 'pé de moça' só para deixar jogado no fundo da bolsa e agradar ele mais tarde, só que não vai ter outro mais tarde com ele..